O limão é verdadeiro presente da natureza para nós. Possui vitamina B1, B2, B3, provitamina A (caroteno), vitamina A, vitamina C, vitamina PP, sais, cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio, iodo e por aí segue.
É supostamente tido como agressivo ao estômago por sua acidez, porém o que a maioria não sabe é que o ácido cítrico presente nele ao entrar em nosso organismo, alcaliniza a acidez interna. Vale ressaltar que desequilíbrios e desarmonias se manifestam em meios ácidos, por isso precisamos manter nosso pH alcalino. Para se ter uma idéia, a escala de pH vai de 0 a 14, com 0 a mais ácida, e 14 o mais alcalino. O pH do estômago é 1 (ácido), a água é 7 (neutro), o sangue venoso é 7,35, o sangue arterial é de 7,4, e bicarbonato de sódio é de 12 (alcalino).
De acordo com Conceição Trucom, autora do livro: O poder de cura do limão, a ingestão de 2 unidades de limão possui mais vitamina C que aqueles comprimidos efervescente que costumamos comprar (cálculo com base em 1 comprimido efervescente de 500mg).
Os benefícios do limão são inúmeros e será impossível esgotar-los aqui, mas citaremos alguns: emagrecer, desintoxicar, desinchar, melhora o trânsito intestinal, auxilia na fragilidade capilar, gastrite, dermatites, varizes, asma, enfisema, constipações, gripes, hiperviscosidade sanguínea, bronquite, obesidade, diarreias, hemorragias, amamentação, diabetes, retenções urinárias, descalcificação, arteriosclerose, colites, glaucoma e anemia.
Por todos esses motivos vale dar uma chance para ele, não??! Salve o limão!!
Consulte sempre um profissional de saúde.
Comentários